Blog

A escolha do revestimento é um fator primordial para o sucesso do projeto, pois influencia na limpeza e manutenção do ambiente, no seu conforto térmico e acústico e também na sua estética. Pensando nisso, separamos alguns materiais para te ajudar a escolher o revestimento de piso ideal para sua casa. Algumas das possibilidades são os porcelanatos e cerâmicas polidos, acetinados antiderrapantes, ou naturais. Hoje o mercado oferece uma infinidade de opções para este tipo de produto e, para te ajudar a fazer a escolha mais ajustada para a sua necessidade, preparamos um verdadeiro manual sobre o assunto. Confira!

Revestimento Polido –Os revestimentos polidos recebem polimento (daí o nome) e são lapidados como verdadeiras joias em seu processo de fabricação deixando suas superfícies extremamente lisas e proporcionando o alto brilho característico deste tipo de acabamento. São indicados para áreas secas como salas, corredores e quartos. Vale ressaltar que por conta de seu alto polimento fica mais evidente quando este material está arranhado. É sempre bom deixar claro que este tipo de revestimento não é indicado para banheiros. Um bom exemplo de revestimento polido é o porcelanato

Revestimento Acetinado – A superfície dos revestimentos acetinados possui um brilho leve e discreto, mas o que mais chama a atenção neste tipo de acabamento é seu toque suave e sedoso, muito agradável e confortável para todos os espaços internos da casa. Este acabamento pode ser encontrado tanto em porcelanatos como em cerâmicas, e ao contrário do revestimento polido não é tão evidente quando está arranhado, além disso, a possibilidade de manchas é muito menor quando comparado a outros tipos de pisos.

Revestimento Natural – Assim como o acabamento mate, o acabamento natural possui superfície fosca, e levemente mais áspera podendo ser comparada a elementos da natureza como o mármore. Essa superfície é perfeita para áreas molhadas, pois apresenta uma maior aderência, reduzindo assim o risco de quedas e podendo substituir o piso antiderrapante em alguns casos. Um bom exemplo de revestimento que pode ter acabamento natural é o porcelanato. Este revestimento pode ser usado em ambientes internos e externos. Apresenta ótima resistência a gordura e água, reduzindo significativamente o aparecimento de manchas.

Revestimento Antiderrapante – É o que possui uma superfície mais áspera ou rugosa, e, por isso oferece mais resistência ao escorregamento. O deslizamento é o resultado da ausência do atrito entre o piso e o sapato (ou pé descalço), na hora de caminhar. O piso antiderrapante tem diversas funcionalidades e pode ser aplicado em áreas externas expostas a chuva, como calçadas, escadas e entradas de casas, e também é indispensável próximo a piscinas, já que os riscos são os mesmos. É importante ressaltar a importância do piso antiderrapante nos banheiros.

Em diversos modelos, padrões, formatos e cores já existem no mercado opções de pisos antiderrapantes em cerâmica, emborrachados, porcelanatos e granitos.

 

Gostou das dicas? Compartilhe 😉

 

 

Comentários