Blog

Uma escrivaninha que vira cama. Uma mesa de jantar que se transforma em mesa de sinuca. Atualmente as áreas reduzidas nas casas, apartamentos e escritórios é um problema que aflige muita gente. A pergunta de sempre é: como podemos aproveitar ao máximo os espaços disponíveis sem sacrificar a funcionalidade e estética? Hoje temos diversos móveis multifuncionais, cujo desenhos foram pensados para resolver esses problemas. O propósito deste tipo de móvel é que você possa ter poucos moveis, que sejam portáteis, ou possam ser convertidos em espaços interessantes com a ajuda de diferentes acessórios fáceis de manipular. Abaixo temos alguns exemplos: Mesa e cama dobráveis: embora para nos possa parecer estranho, no Japão, onde o espaço é particularmente reduzido e cada centímetro conta, transformar o móvel de mesa em uma cama é uma alternativa comum dentro da tendência multifuncional. Temos alguns exemplos:

1 – Beliche oculta na mesa de jantar

2 – Na sua forma dobrada, este mobiliário é tão discreto que pode ser confundido com a parede e passar completamente desapercebido

3 – Na sua forma sofá com fácil manipulação temos um beliche

4 – Na sua forma de mesa, a base desce e desencaixa a cama que fica escondida na vertical, como podemos ver nas fotos.

A parte inferior da cama também é uma área que pode ser utilizada como maleiro, hoje muitas empresas de colchoes, já tem esses modelos, além disso, também podem ser feitos para fins específicos como gavetões para brinquedos. Essas são algumas opções de moveis que foram desenvolvidos pensando na eficiência do uso do espaço e na praticidade, cada vez mais necessária hoje em dia. Morar em apartamento pequeno não é pretexto para que você não transforme seu espaço na casa dos seus sonhos.

Comentários