Blog

Legitimamente brasileiro, o Cobogó é um elemento vazado ideal para separar espaços sem prejudicar a passagem de luz e ar pelo cômodo.

Os cobogós, independente de seu modelo, podem ser aplicados tanto na área interna como na externa , além disso, podem ocupar uma parede inteira ou apenas parte dela.

Hoje, os blocos vazados ganharam diversas formas e são fabricados em materiais variados, como cimento, cerâmica, e até mesmo vidro. Deixaram de ser somente funcionais e também podem ser considerados elementos decorativos.

Os cobogós são capazes de deixar o quarto mais criativo, a sala mais interessante e a cozinha mais iluminada.

Amplie espaços usando cobogó

O problema das casas pequenas e apartamentos pode ser amenizado com o uso do cobogó. As paredes vazadas delimitam o ambiente sem, no entanto transforma-lo em um espaço enclausurado. É possível usa-lo para criar divisões estilosas, sem apertar o espaço com uma parede de verdade.

Cobogó para dar cor aos ambientes

Hoje disponível em dezenas de cores, a peça consegue criar divisórias que, ao mesmo tempo em que são coloridas, também possuem texturas que complementam o visual do espaço.

Fachadas e espaços externos

As fachadas ganham uma cara completamente nova com o uso dos cobogó, dando um ar ainda mais sofisticado para a exterior da residência.

Mesmo apartamentos podem ganhar cobogó na varanda, combinando com os tons de revestimento ou investindo em cores mais vivas e chamativas.

Use o cobogó para iluminar e ventilar o ambiente

Além do designe, o cobogó tem um importante papel na função de iluminação e ventilação, já que as paredes são vazadas, o ar pode facilmente circular pelos outros cômodos, evitando o abafamento e distribuindo melhor a iluminação natural.

Inspire-se e deixe sua casa diferente!

 

 

Comentários