Blog

Você é fã de séries? De filmes? Video Games? Livros? Seja lá o qual for o tipo de Geek ou Nerd que você seja, você pode mostrar sua paixão na decoração da sua casa sem parecer infantil ou chamativo demais. Aqui, o que impera é o faça você mesmo e a criatividade na hora de deixar o seu lar mundo com a sua cara.

O primeiro passo é responder à pergunta: qual o seu tema? O universo nerd é gigantesco, mas cada um tem suas preferências.  Há temas comuns e populares como Star Wars, Harry Potter, games, música…

Os temas podem se misturar? Sim e não. No mesmo ambiente não é indicado, fica muito confuso. Imagine uma sala com metade da decoração de Harry Potter e muitos elementos de outros filmes. Neste caso a indicação seria decorar com o tema filmes geeks e filmes fantásticos e ai usar a mesma quantidade de itens de um mesmo tema. Contudo, pode-se ter um tema para cada ambiente e dependendo das escolhas, a sua casa ou apartamento será o mais legal do mundo. O ideal sempre será usar temas complementares, como um ambiente para cada filme de terror, um espaço com cada livro preferido seu, dentre outras idéias.

Na hora de expor as peças estantes são funcionais ou pranchas para esses casos, mas há diversas propostas legais para decorar e ao mesmo tempo organizar, como baús vintages e caixas decoradas. O ideal é sempre deixar os itens serem apreciados, por isso nada de lotar o espaço com diversas coleções. Contudo, unir a maior quantidade de temas em um mesmo ambiente é o ideal, como jogos, posteres, DVDs e livros de um mesmo filme, bonecos de um mesmo tema, dentre outros.  Decore sua parede com adesivos de vinil ou mesmo papel contact, recortes de quadrinhos combinados com letras em mdf decoradas rendem painéis criativos, você também pode fazer quadros com as frases dos episódios ou o símbolo de sua casa preferida para a sua parede. Você já perdeu alguma das suas chaves? Que tal então usar algumas peças de LEGO, marcar cada uma delas e ter ainda um objeto de decoração colorido e bastante curioso preso a uma das paredes de sua casa?

Com essas dicas, você vai conseguir deixar a sua casa ainda mais a sua cara! 😉

Comentários