Blog

A bancada é um móvel fundamental em algumas áreas da casa.

Ela pode ser usada para auxiliar na preparação de alimentos, refeições rápidas e é primordial para a organização do ambiente, também pode auxiliar como apoio para eletrodomésticos e para abrigar utensílios e objetos de decoração ou, pode fazer parte da decoração e até ser a atração principal do ambiente.

Então se o que você procura são ideias e dicas de como revestir a bancada, vem comigo e veja algumas ideias de materiais que podem ser usados!

  • Granito:O granito é um dos materiais mais conhecidos e utilizados. Por não ser um material poroso, não mancha com o contato da água e é resistente a riscos. Possui diversas opções de texturas e de cores, e a limpeza deve ser feita com pano úmido e produtos neutros, nunca com corrosivos ou oleosos. Pedras mais claras devem receber uma atenção maior.
  • Mármore:Mais uma famosa opção de material, o mármore possui variações de cores e texturas, fazendo com que seu preço varie.Ao contrário do granito, o mármore é menos resistente. Por ser poroso possui mais facilidade para riscar e manchar, por isso é indicado apenas para bancadas de banheiros, enquanto não pode ser usado em cozinhas, e no caso dos banheiros recomenda-se o uso da impermeabilização, para proteção do produto.
  • Porcelanato:O porcelanato, que era usado apenas como piso, ganhou cortes especiais e foi parar nas bancadas. O assentamento pode ser feito sobre alvenaria ou sobre uma estrutura metálica de sustentação. O material é resistente e possui baixo nível de absorção de água, o que casa com os ambientes perfeitamente. Os revestimentos de grandes dimensões, podendo chegar a medir 2,40 x 1,20m, costumam proporcionar uma melhor aplicação nas bancadas por não necessitarem de recortes e junções de outras peças para compor uma única superfície. Por serem manipulados industrialmente, também possuem grande uniformidade estética, possibilitando a escolha por peças que sigam um design mais clean ou mesmo uma grande placa com desenhos bem definidos.
  • Nanoglass :É uma pedra industriai produzida a partir de um grande processo tecnológico. Feitos basicamente de resina e pó de vidro, os materiais são extremamente resistentes – o que acaba elevando muito o preço. São difíceis de manchar ou riscar, portanto ideais para áreas molhadas. Complementam ambientes cleans e sofisticados.
  • Silestone:É uma pedra industrializada, fabricada com alta tecnologia tornando-a altamente dura e resistente, até mais do que o granito. É uma excelente superfície para bancadas de cozinha e banheiros, pois possui proteção antibacteriana, o que garante o máximo de higiene, além de ter ótima resistência a riscos e manchas (café, vinho, sucos, azeites…) e possuir baixo nível de absorção de líquidos. Possui uma variedade enorme de cores (cerca de 60), e acabamentos (polido, fosco, rugoso).
    No entanto, vale lembrar que não é recomendado expor o silestone a um contato contínuo com uma fonte de calor, nem colocar diretamente em cima do mesmo panelas e frigideiras quentes. Nesse caso, o aconselhável é a utilização de bases de apoio.

Gostou das dicas? Compartilhe 😉

 

 

Comentários