Blog

O bambu é um material resistente, duradouro, ecológico e sustentável, e pode ser utilizado como elemento essencial de construção tanto na estrutura como revestimento e interiores.

O revestimento de bambu pode vir de várias maneiras: em placas montadas mantendo seu formato original, prensado em forma de laminas, em placas com aplicações em rodelas, em formato de pastilhas e etc.

Assim como a madeira o bambu pode apresentar diversas tonalidades e podem ser aplicados em paredes pisos e tetos. Vale ressaltar que os revestimentos de bambu são resistentes a água, mas devem receber um selante para potencializar esse efeito, podendo assim ser utilizados em todos os cômodos da casa e sua limpeza deve ser realizada apenas com água quente, pois os produtos de limpeza podem retirar o selante aplicado.

Agora que entendemos um pouco mais sobre as propriedades do bambu vamos dar alguns exemplos de como você usá-lo na decoração!

  • Paredes e Tetos: Por ser um material muito versátil usá-lo em paredes e tetos pode ser interessante, ele pode aparecer como elemento trançado, cobertura para forro, ou criando espaços focais no seu projeto.
  • Divisória: O bambu pode ser utilizado como divisórias que deixam ou não passar a luz, dependendo do seu acabamento, e pode ser usado em quartos, salas, lojas, etc.
  • Cabeceira da cama:Um bom exemplo que você pode fazer utilizando o bambu são as cabeceiras. O legal é que, além de ficar bem bonito na decoração é ótimo para realçar decorações rústicas. Afinal, estamos falando de um material totalmente natural. Portanto, se você quer ter uma cabeceira diferente e incluir este material na sua decoração, vale a pena apostar na cabeceira de bambu.
  • Elementos decorativos: Para os elementos decorativos é grande e variado o leque de opções que podemos citar, entre elas estão luminárias, estantes, vasos, molduras, móveis, entre outros. Basta lembrar que este é um material natural que remete ao rústico, conforto e sustentabilidade, então se essa é a cara do seu projeto, pode apostar no bambu sem medo.
  • Fachadas: O bambu é uma alternativa prática e sustentável para a construção civil. Com um bom projeto, a gramínea pode dar um toque de elegância e agregar ainda mais valor a sua fachada. A opção ajuda a bloquear os raios solares, ao mesmo tempo em que permite a passagem de ar, auxiliando o conforto térmico interno na estrutura.

Gostou das dicas? Compartilhe 😉

 

 

Comentários