Blog

O adesivo para decorar paredes é uma alternativa barata para incrementar ambientes, mas que precisa ser bem avaliada.

Onde colocar
Os adesivos podem ser colocados em qualquer ambiente, porem no caso de ambientes que têm necessidade de serem lavados, precisa ser observado se o adesivo é próprio para isso, pois há, adesivos mais resistentes, que podem ser colocados em áreas externas e resistem bem à água e ao sol. Além disso hoje também podemos encontrar pastilhas adesivas, que são resistentes a água, e uma ótima opção para a cozinha ou lavabo.

Como escolher
Você não precisa usar um adesivo que seja igual ao estilo da decoração da casa, mas é preciso ter bom senso. É importante sempre manter a harmonia do ambiente, por isso cuidado com as cores. Os bem coloridos combinam melhor com o quarto das crianças ou decorações descoladas. Se não for o caso, prefira os tons mais claros ou neutros.

Cuidados para aplicar
Verifique na hora da compra se o produto danifica ou não a parede. Algumas marcas produzem adesivos que podem ser colados e descolados várias vezes. Outros, ao contrário, deixam marcas na parede quando retirados e não podem ser reutilizados.

Tamanho certo
Meça a área em que o adesivo será aplicado. Depois disso, é bom saber quais móveis e outros objetos vão dividir a mesma parede. Assim, dá para imaginar o resultado final e não ter uma surpresa desagradável.

Para retirar
o adesivo deve ser removido com a ajuda de um secador de cabelos, para amolecer a cola. “Aponte o fluxo de ar quente para a área adesivada e vá puxando suavemente, com as mãos bem rentes à parede e devagar.

 

 

Comentários