Blog

As cores tem uma grande influência sobre nós, e nosso comportamento. Elas nos permitem distinguir o mundo que nos cerca, e ainda ajudam a trazer relaxamento e aconchego palavras importante quando falamos em decoração. Mas esse é um assunto muito extenso então hoje resolvi falar sobre a importância das cores para os quartos, onde é um ambiente bem interessante para esse assunto. Isso porque é durante o sono que o organismo se recompõe dos desgastes ocorridos ao longo do dia. 

Pensando nisso, listei 4 cores essenciais que podem nos ajudar a partir da transmissão das sensações de aconchego nos quartos. Estudos apontam nuances suaves de verdes, lilás e azuis como as mais indicadas para a pintura dos dormitórios – pois ajudam a relaxar as atividades cerebrais trazendo também equilíbrio e tranquilidade -, além dos neutros, tons coringas na decoração.

O verde é considerada a cor do equilíbrio, e relaciona-se à natureza e tem uma função antiestresse e acalma, promovendo harmonia e equilíbrio. Quanto mais suave for a tonalidade, mais sossego ele irá transmitir, além de estimular as habilidades de leitura.

Já o lilás está associado à espiritualidade e à intuição, pois mistura a calma do azul com o calor e a paixão do vermelho, sendo assim uma boa opção para os quartos. 

O azul possui um efeito tranquilizante, e ajuda a acalmar o cérebro de forma a dar asas à imaginação. Em nuances mais suaves, a cor evoca sentimentos de bem-estar e aconchego, deixando o ambiente mais inspirador.

As cores neutras são suaves e bonitas em qualquer ambiente, trazendo, ao mesmo tempo, requinte e conforto. Versáteis e calmantes, os neutros ou também conhecidos como offwhite, com tons de creme, cinzas suaves e branco servem de pano de fundo para as mais diferentes ideias de decoração, sendo considerados, portanto, os coringas na hora de renovar a casa.

Lembre-se essas cores calmantes trazem sofisticação e aconchego aos ambientes, ao mesmo tempo em que os transformam em verdadeiros refúgios do estresse do dia a dia.

 

Comentários