Plantas ideais para o seu Home Office

As plantas são maravilhosas para decorar qualquer ambiente da casa. Além de embelezar o ambiente muitas delas oferecem benefícios para a nossa saúde e bem-estar. Pensando nisso escolhemos cinco plantas para ajudar você a decorar o seu home-office. Além de escolher plantas próprias para ambientes internos vale a pena conhecer algumas espécies que oferecem diferentes benefícios como estimular a concentração, evitar dores de cabeça, sonolência, entre outros.

A jiboia é uma trepadeira tropical de fácil manutenção, uma planta simpática, fácil de cuidar e resistente. É caracterizada pelas folhas que crescem pendentes e também por serem tóxicas para animais de estimação, por isso é importante deixá-las em um móvel alto ou penduradas. O que as tornam interessantes para o home office é o fato de serem capazes de eliminar do ar o formaldeído, xileno (responsável por dores de cabeça, vômitos e náuseas) e o benzeno (responsável pela sensação de cansaço e tonturas). Ela gosta de água e calor e deve ser regada duas vezes por semana.


A aglaonema, é uma planta conhecida por filtrar bem o ar, são pequenas com uma altura que varia entre 20 e 100cm, é uma planta que resiste muito bem a ambientes menos iluminados e fechados e não gosta de água em excesso.  Em vasos pequenos são perfeitas para serem colocadas sobre a mesa ou estantes, ou em vasos maiores em um cantinho do escritório.


A grande vantagem dos cactos é que são pequenos, exigem poucos cuidados, resistem muito bem as condições climáticas de um escritório, são amantes da luminosidade e devem ser regados apenas uma vez por semana, com uma quantidade de água bem pequena. De beleza exótica e com diferentes tipos e tamanhos, eles deixam qualquer ambiente mais autêntico e cheio de personalidade. Outra característica interessante dos cactos é que são plantas capazes de captar as ondas eletromagnéticos dos aparelhos eletrônicos e, de acordo com o Feng Shui, atraem o sucesso e protegem a casa das más energias.


A Espada de São Jorge não precisa de muitos cuidados, nem luz em abundância e devem ser regadas uma vez por semana. Seu crescimento vertical é um ponto a favor quando pensamos em utilizá-las em escritórios com espaço reduzido, já que não ocupa muito espaço, ideais para deixar em um cantinho, elas vão agregar cor e alegria ao ambiente. Uma característica interessante sobre ela é o fato de deixar o ambiente mais leve e limpo, alguns acreditam que até mesmo afastando o mau-olhado e energias negativas.  A planta não precisa de muita água e pode ser regada apenas uma vez por semana.


O filodendro, é uma ótima opção para quem procura uma planta exuberante e fácil de cuidar, com a sua folhagem exuberante são capazes de renovar o visual do seu home office, é uma espécie interessante para ambientes com pouco espaço como os escritórios, já que crescem na vertical. Além de bonitas, elas ajudam a purificar o ar do ambiente. Quando jovem precisa ser regada todos os dias, em pequena quantidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *